domingo, 23 de dezembro de 2012

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2013

 Os ensaios para o Espetáculo da Encenação da Fundação da Vila de São Vicente já começaram a mais de um mês com a participação da comunidade e de grupos de dança da cidade e convidados.
Será um grande musical dirigido por Amauri Alves que promete mexer com as emoções do público.

"A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente A Encenação da Fundação da Vila de São Vicente teve início em 1882 realizado por um grupo de teatro amador. Inicialmente os espetáculos eram realizados durante o dia, em um pequeno cercado na praia do Gonzaguinha, por voluntários da comunidade que se reuniam de dia para comemorar o aniversário da Cidade, dia 22 de janeiro e contar a história da chegada de Martim Afonso e a fundação da Vila de São Vicente. Durante o primeiro espetáculo contou com a presença de autoridades e da presença do Governador de São Paulo Franco Montoro.

A proposta inicial era resgatar a memória histórica e cultural da Vila de são Vicente incentivando a inclusão e a participação ativa da comunidade Vicentina no processo de criação na produção do espetáculo e na formação dos atores da comunidade.

Os primeiros espetáculos eram realizados com modestas estruturas físicas, ainda sem arquibancadas montadas na área. Com o passar dos anos o espetáculo aumentou em número de atores, crescendo a interação e identidade do espetáculo e da comunidade. A partir deste determinado momento, o espetáculo começa a ter a participação de atores renomados, adquirindo uma projeção em nível nacional.

Em 1998, o espetáculo deu um grande salto, quando foi criada uma grande arena e sob a direção de Tanah Correia e Gestão do prefeito Márcio França, contou com a participação dos atores de TV: Júlia Lemertz e Alexandre Borges. Deste momento em diante, a Encenação ganhou repercussão nacional. Cerca de 56 mil pessoas assistiram aos sete dias de volta ao passado com 1.300 mil atores do povo, que ensaiaram durante oito meses."

 Dados:
http://www.fotoclubesaovicente.com.br/artigos.php?id=1

Aguardamos um grande evento em 2013 para as comemorações do aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

Facebook

Total de visualizações de página