quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DA ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA VILA DE SÃO VICENTE 2013


A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAR DA ENCENAÇÃO DA FUNDAÇÃO DA
 VILA DE SÃO VICENTE 2013


ENSAIO DA ABERTURA COM TODOS OS GRUPOS DE DANÇA
Depois de dois meses de ensaios e 4 dias de apresentação da arena montada na Praia da Biquinha com capacidade de receber um público de 7.000 pessoas, posso dizer que estou duplamente realizada.
Primeiro por voltar, depois de 12 anos a participar deste que é considerado o maior espetáculo teatral em areia de praia do mundo.  Segundo, poder estar nesta nova versão de Musical com o meu grupo de dança o Balé Afro de São Vicente ao lado  de outras grande CIAS de dança: Criarte, Lailton Reis, Banda Sinfônica de Cubatão e das quadrilhas Tia Valdelice e Tia bola, além de muitos grupos teatrais da São Vicente, Santos, Cubatão e Praia Grande.
ABERTURA COM TODOS OS DANÇARINOS DO ESPETÁCULO
Este ano a Encenação teve a brilhante direção de Amauri Alves que fez toda a concepção criativa e a musicalidade de Flávio Medeiros na composição das trilhas para o espetáculo.
A sensação de mágica de estar integrando este evento é singular. Faltam-me palavras para descrever tamanho encantamento de ver o esforço de mais de 800 pessoas da comunidade, entre atores, dançarinos e cantores  se converter neste magnífico trabalho que encantou o a plateia durante os dias de apresentações (todos com as arquibancadas cheias). E o fato dos ingressos serem trocados por 800 g. de achocolatado ou leite em pó para serem doados para o Fundo Social me inspirou ainda mais.
BANDA SINFÔNICA DE CUBATÃO - MARINHEIROS E ESPOSAS
Neste ano a Encenação contou com a participação de 6 grupos de dança que abrilhantaram o espetáculo.
O Balé Afro de São Vicente foi o 3º grupo de dança a se apresentar no musical com a cena da Antropofagia. Antes dele se apresentaram na 1ª participação a Banda Sinfônica de Cubatão como os Marinheiros e suas Esposas na despedida de Portugal (impecáveis) e a CIA de Dança Lailton Reis na cena indígena da Lenda do Tatu (com uma alegre e contagiante coreografia). A Banda Sinfônica fez ainda a cena do casamento da Índia Bartira com João Ramalho (somente as bailarinas) logo após a Antropofagia.
CIA DE DANÇA LAILTON REIS - LENDA DO TATU
As Quadrilhas Juninas da Tia Valdelice e Tia Bola fizeram a bela cena da Corte e a Cia. de Dança Criarte fechou a participação dos grupos de dança com uma performance impactante na construção da Vila de São Vicente compondo o Pelotão dos Soldados da Guarda de Martim Afonso de Sousa interpretado este ano pelo ator Carlos Casagrande.
A Encenação este ano contou ainda com a participação de Claúdio Fontana como Pero Lopes e Hélio Cícero como o Marinheiro narrador.
Aliás, foram os três Marinheiros e as três Sereias que contaram a história em forma de belas canções épicas.
BALÉ AFRO DE SÃO VICENTE - ANTROPOFAGIA

Textos falados foram poucos tendo a nossa história cantada em quase todas as cenas. Pelo Pajé, pelos Caciques, pelos Índios e pelos Portugueses.
Um grande musical com muita dança e muita vibração...
Para todos que participaram deste evento, atuando ou assistindo, ficarão boas lembranças...
BANDA SINFÔNICA DE CUBATÃO - CASAMENTO


QUADRILHAS DA TIA VALDELICE E TIA BOLA - BAILE DA CORTE

CIA DE DANÇA CRIARTE


Anauê! 

Nenhum comentário:

Facebook

Total de visualizações de página