Verônica Vasconcelos, aluna do Balé Jovem, aos 17 anos dá um grande passo para sua profissionalização.
Ela foi a primeira representante da Baixada Santista que participou do Prix de Lausanne na Suíça e, apesar de não ter alcançado nenhuma premiação, conquistou uma bolsa de estudos integral para a Universidade de Mannheim na Alemanha.
Ela receberá moradia, alimentação e terá ensino de dança clássica, pas de deux, contemporâneo, pilates entre outras danças, além de aulas teóricas sobre a dança, anatomia, música e aulas de alemão para concluir o ensino superior em Mannheim, sendo diplomada como Bacharel em Dança e Maitre em Dança Clássica. Além disso, a Universidade possibilita que Verônica participe da Companhia de Kalrsruhe, também na Alemanha, ampliando sua profissionalização.
O Balé Jovem vem fazendo um trabalho primoroso com seus alunos em São Vicente. Esta jovem será mais uma representante da nossa região a ter formação superior no exterior.
Outros jovens bailarinos do Balé Jovem tiveram oportunidades semelhantes e estão alçando voos bem altos lá fora.
As professoras Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio lapidam estes talentos com muita dedicação.
Tive a oportunidade de publicar uma entrevista com a Geyssa em setembro do ano passado, onde ela compatilhou um pouco de sua experiência ao lado da Sabrina com o Balé Jovem e sobre sua formação dentro da dança. (confira a entrevista: http://dancarinossv.blogspot.com.br/2012/09/geyssa-alencar-bale-jovem-de-sao.html)
O Balé Jovem proporciona uma formação de alto nível para seus alunos com uma metodologia avançada e rica de informações teóricas e muitas aulas práticas, além de participar de grandes Festivais aqui no Brasil e no exterior.
Quer conhecer melhor o trabalho do Balé Jovem de São vicente, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário